28 de novembro de 2010

Aquela pela qual suspiro:


Salada Caprese. Não são todas as saladas que tem o dom de me conquistar, mas por esta me derreto fácil fácil. Inigualável.

Consiste simplesmente na divina combinação de um bom queijo, tomates maduros, vermelhos e bem suculentos, aliados ao intenso perfume do manjericão e o derrame bem caprichado de um fio de um bom azeite extra-virgem. Mas como toda e qualquer preparação culinária, a escolha errada dos ingredientes pode por tudo a perder, e fazer com que não passe de apenas uma salada com gosto de água... (BLARGH!)... Isso, ninguém merece.

As cores, bem como o sabor, remetem a bandeira da Itália: o vermelho do tomate, o verde do manjericão e o branco da mozarella.

Todos os ingredientes devem estar limpos, higienizados e secos. Tenha em mãos 8 tomates cereja e corte-os em quatro, junte a folhas de manjericão fresco, a delicada mozarella de búfala em pedaços grosseiramente quebrados à mão e um fio de azeite. Daí então acrescente uma pitada de sal, e se desejar, um toque de pimenta do reino moída. FINISH. Pra mim já basta, mas há quem acrescente azeitona,  abobrinha, orégano, açúcar, salsinha ou tomilho no lugar da erva em uso... 

Uma “rúculazinha” rasgada até encaro... Mas... Sinceramente? Basta apenas unir a cidadã com umas Bruschettas bem sequinhas feitas com azeite e sal, e uma (s) taça (s) de um bom vinho. Aí, pronto... Só arranjando outra Lane, porque essa foge desse mundo!

O modo de apresentar a mesa? É beeeeeem FINGER FOOD, a cara da professora Cacau, fato! Look nas fotos:









Permita-se, e você vai entender exatamente o que eu to falando...

=*'s

Nenhum comentário:

Postar um comentário