Quem aí nunca tomou um gole de álcool que atire a primeira pedra como eu, aos cachaceiros de plantão eu pergunto: vocês teriam coragem? Vai um copin de vodKa com escorpião, ou de repente quem sabe um tanto de snake wine só pra afastar zica de maus espíritos? Pois é, a cultura de cada povo também dá sua contribuição no preparo de suas bebidas, dos ingredientes ao modo de fazer. Muitas dessas são seculares, preparadas com ingredientes deveras surreais, comumente encontrados nas proximidades. A algumas são atribuídos curas de diversas doenças e ainda dizem proteger contra maus espíritos. Se tiver estômago, que veja:
Vinho de baby rato – Diretamente da China! Dizem que esta bebida possui qualidades medicinais que vão desde a cura de um simples resfriado até a solução de distúrbios hepáticos. Contêm ratos, eu disse RATOS, RAAAAATOS recém-nascidos, afogados em vinho de arroz . Essa “atraente” bebida costuma ser mantida armazenada em um local seco e escuro, pelo período de aproximadamente um ano antes de ser considerada “própria para consumo”.
Vinho de cobra- Normalmente feito com cobras altamente venenosas, muito comum no sudoeste asiático. É bizarramente utilizada como tratamento para cura de inúmeros tipos de doenças, como impotência (cobra...sacou?), dores musculares e perda demasiada de cabelo. Reza a lenda que surgiu na China durante a dinastia Zhou do Oeste, difundiu-se e hoje é facilmente encontrada no Vietnã e em outras localidades da região do sudeste asiático. E se der sorte, ela pode vir com outros insetos e até tartarugas na sua composição, e não nos esqueçamos do bônus de proteger contra maus espíritos... Melhor que Pai Changô e Mãe Jurema. Dizem!
Tudo bem, se nem cobras ou ratos te agradam, ainda temos uma saída. Escorpiões ou aranhas? Abaixo à esquerda, uma vodca destilada feita a partir de grão de arroz, originária da Tailândia onde nela é adicionado um belo dum escorpião, selecionado e que viveu uma dieta controlada, e o seu veneno foi controlado através de um processo especial. É adocicada com açúcar de cana e dizem que tem sabor de banana. Agora abaixo à direita, temos um uísque também tailandês, que contém uma enorme, sinistra, horripilante e não peçonhenta aranha. E a adição do pobre animal, atribui à bebida um gosto característico. (:S) Lembremos que esses bichos há muito fazem parte da cultura alimentar de muitos povos do mundo asiático, por diversos fatos e razões, onde nestes lugares são considerados iguaria.
Kumis- Bebida feita a partir do leite de égua acidificado e fermentado, muito apreciado na Ásia Central e pode também ser preparada através do leite de camelo ou de mula. Dizem que é refrescante e leve, contém de 0,6 a 2,5% de álcool etílico e 0,7 a 1,8% de ácido lático. Fernando essa não serve pra você...haushudhs
Mezcal- Ou mescal, é uma bebida que assim como a tequila é destilada, sendo que ao invés de ser destilada duas ou três vezes como a tequila, o mezcal é destilado apenas uma vez. É uma bebida alcoólica “rústica” feita com o sumo do agave. Existe uma larva de uma das mariposas que vivem no agave, que costumeiramente é introduzida dentro da bebida. Esta larva se desenvolve entre as plantas de agave, e quando submetida ao teor alcoólico da bebida se mantém intacta, abaixo deste pode se desintegrar. Reza a lenda que o “cabra macho” que ingerir a dose final da garrafa com a larvinha receberá um bônus, uma carga de coragem é adicionada a sua “macheza”, sendo que este cidadão deve cumprir uma regra básica: tem de comer o pequeno e singelo verme desta bebida popularmente difundida no México.
Bacon Vodca- Já vem com tira gosto! Impulsionada pelo fanatismo norte americano do amor ao toucinho, é fabricada colocando numa garrafa de vodka pedaços de toucinho que devem ficar nesta por no mínimo duas semanas. Em 2009, a Black Rock Spirits de Seatle lançou ao mundo sua versão comercial que findou conhecida como “vodca de bacon”. Disponível em Washington, Oregon, Idaho e Montana. A Black Rock pretende levar sua criação a todos os confins da terra. Se a moda vai pegar eu não sei...
Sério, admiro muito pessoas abertas a novas experiências, mas eu tenho coragem não. Sou mulherzinha!!! XD
E você? Troca aquele copinho de sua bebida preferida por isso?
[continua em breve]
“*
Essas são das BOAS!!!
ResponderExcluirrss
Parece ser bem interessante!!!
ResponderExcluir