1 de maio de 2011

O bom filho a casa torna, e nesse caso com receita!

‘Gudi Naightxi’ pessoas. Como já dizia minha recém-falecida bisavó: o bom filho a casa torna. Pois é, continuo sem tempo mas me sobrou meia horinha e resolvi passar por aqui. Peço desculpas mas os posts não serão tão diários quanto antes, mas eles aparecerão... Eu juro! No mais, vamos ao post de hoje: o meu almoço XD...
É uma receita básica, clássica onde os ingredientes todos têm em casa. Ela só tem um pequeno detalhe os ossos não podem fazer parte da receita. Mas, se você não sabe como fazer isso, é só assistir este vídeo, é fácil em três minutos você se livra dos indesejáveis ossinhos.

Mas... Se você está com preguiça, ou acha que não tem habilidade pra coisa, pode substituir as coxas por peito de frango. Meu amigo Vatel não vai voltar e pegar no seu pé por causa da troca, XP (será?).

Enfim, ao que interessa:

Coxa e sobrecoxa desossada com guarnição à francesa. (Créditos: Chef e Professor Gabriel Camilo).
2 unidades de coxa e sobrecoxa desossadas ( ou peito de frango)
150 g de presunto de peru cortados em juliene (tiras finas)
1 Cebola pequena cortada em juliene (tiras finas)
150 g de batata palha
3 colheres de sopa de ervilha fresca
Salsinha à gosto
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
3 dentes de alho picadinho ( amassar alho é pecado mortal.)
60 ml de azeite

Com coragem:
Após desossar as coxas, tempere com sal, alho e pimenta do reino. Reserve. Aqueça um pouco do azeite (10ml) e grelhe o frango.  Reserve. Na mesma sautese faça a guarnição à francesa: disponha o azeite restante do azeite, aqueça e coloque a cebola cortada em juliene até ficar transparente (mais ou menos 2 minutos). Adicione o presunto, que também deve estar em juliene e deixe-o refogar. Em seguida junte as ervilhas, a batata palha misture bem e salpique a salsinha (eu uso uns 3 galhos picados).
Montando:
Disponha a guarnição à francesa num prato, e o frango por cima. Decore como quiser e bom apetite.




 No mais,
"*



Nenhum comentário:

Postar um comentário